domingo, 24 de junho de 2012

Medicina e Espiritualidade

Hoje estou na casa da minha sogra em Jacarepaguá, meu ultimo dia de descanso antes da maratona e estudos para o ENEM  e vestibulares, estava aqui pensando na aliança da medicina e do espiritismo, pois meu pensamento sempre foi que se a ciência e a religião resolvessem andar de mãos dadas, teríamos muitos avanços, mas isso tenho certeza que será um passo dado a cada dia.
vi esta imagem e lembrei exatamente que aquele medico que aliado a espiritualidade busca o sacerdócio da caridade na arte de curar ou trazer conforto a quem sofre, é alguém que cumpre de fato sua tarefa do bem e age criando no mundo uma onda de amor e de paz. Por isso esta é minha vontade, será minha missão e me entrego de corpo e alma nas mãos dos grandes irmãos espirituais para que me guiem e façam com que eu nunca desanime ou falhe em minhas tarefas.
eis algumas frases que achei e que gostaria de partilhar com todos vocês.


A medicina humana, compreendida e aplicada dentro de suas finalidades superiores, constitui nobre missão espiritual.”(Emmanuel)

“O médico honesto e sincero, amigo da verdade e dedicado ao bem, é um Apóstolo da Providência Divina, da qual recebe a devida assistência e inspiração, sejam quais forem os princípios religiosos por  ele esposados na vida.” (Emmanuel)

“Clinicar é sinônimo de sofrer. Onde estiver o homem padecendo, está ao lado a medicina aliviando, consolando, mitigando . . . e padecendo, como mãe carinhosa.” (Miguel Couto)

“O maior erro da medicina oficial terrena é julgar que o túmulo é a última etapa dos seus esforços.” (Dr. Inácio Ferreira)


Bezerra de Menezes, o médico que tinha sua profissão como verdadeiro sacerdócio, dizia:

“Um médico não tem o direito de terminar uma refeição; nem de escolher hora; nem de perguntar se é longe ou perto, quando um aflito qualquer lhe bate a porta; nem de deixar de acodir por estar com visitas; nem por ter trabalhado muito e achar-se fatigado; ou por ser noite, e o caminho ou tempo está ruim; nem por ficar longe ou no morro o que, sobretudo, pede um carro a quem não tem com que pagar a receita; ou diz a quem chora a porta que procure outro, esse não é médico, é negociante de medicina. Esse é um infeliz, que manda para outro o anjo da caridade que lhe veio fazer uma visita e lhe trazia a única gratificação que podia saciar a sede de riqueza do seu espírito, a única que jamais se perderá nos vais-e-vens da vida."

Assim termino este pequeno post de hoje lembrando das palavras de meu mestre Juca que diz: "Na vida só estaremos plenamente realizados quando estivermos fazendo o bem, sem se importar com quem seja como seja ou por que seja, simplesmente pelo fator de ser mais um anjo da caridade a serviço de Jesus"


Assim termino este pequeno post de hoje lembrando das palavras de meu mestre Juca que diz: "Na vida só estaremos plenamente realizados quando estivermos fazendo o bem, sem se importar com quem seja como seja ou por que seja, simplesmente pelo fator de ser mais um anjo da caridade a serviço de Jesus"



Nenhum comentário:

Postar um comentário