quarta-feira, 27 de junho de 2012

o espiritismo ganhando espaço na medicina


Essa semana tem estado bem corrida, devido a várias coisas para realizar, não pude dar inicio aos meus estudos, pois prefiro resolver tudo e ficar livre, do que com a cabeça preocupada e parando o tempo todo interrompendo meus estudos.
bom entao peço desculpa a meus milhares de leitores assiduos deste blog (kkkkkkkk com ceretza ninguem lê isso mas tudo bem =P ) e volto a fazer diariamente aqui as anotações sobre medicina e espiritismo, pois creio como espirita e futuro medico, que nenhuma das duas pode andar de maos separadas, pois a medicina é a ciencia do corpo, o espiritismo a da alma, e a alma doente o corpo padece, e um corpo doente padece o espirito.
estive olhando algumas materias achei este pequeno texto, que diz que a medicina e o espiritismo está conseguindo cada vez mais crescer em seu meio e ser respeitado no meio academico:

Medicina e Espiritismo

Desde 1998, a Organização Mundial de Saúde (OMS) incluiu o bem-estar “espiritual” como uma das definições de saúde, ao lado do aspecto físico, mental e social.

A partir de então, a “obsessão, estado de transe ou problemas espirituais” passou a ser um dos itens de desequilíbrio da saúde e considerado pelo CID - Código Internacional de Doenças - “que permite o diagnóstico de interferências e distorções espirituais”.

De acordo com a Wikipédia, na Internet, quem coordena a cadeira de Medicina Espiritual e Espiritualidade, hoje obrigatória, na faculdade de Medicina da USP, é o médico, Dr. Sérgio Felipe de Oliveira, que vem fazendo um excelente trabalho onde desenvolve estudos sobre a glândula pineal, estabelecendo relações com atividades psíquicas e recepção de sinais do mundo espiritual por meio de ondas eletromagnéticas. Realiza um trabalho junto à Associação Médico-Espírita de São Paulo (AMESP) e possui a clínica Pineal Mind, onde faz seus atendimentos e aplica suas pesquisas.

Texto de: Jornal O Legado - 11-07-2011






esta é a prova que nosso perispirito está sempre conectado com nosso corpo e espirito, sendo muitas vezes a causa dos problemas que atravessamos em nossa saude, pois como disse um corpo que nao esta são, muitas vezes tras consigo uma gama de coisas espirituais, como cargas negativas de energia, problemas de fluidos inadequados, desalinhamentos dos chacras espirituais e materiais, assim como uma quantidade de coisas exorbitantes, que tem inicio no nosso bem estar, na nossa falha por não ter um auto-amor, pois esta ainda é uma das lições mais dificeis do ser humano, se amar, aceitando quem é, como é e lutar não para se mudar, mas sim para crescer e se tornar melhor no aspecto moral, sentimental, em sua sabedoria, e não em uma casca vazia que se torna um espirito entregue a depressão, aos vicios, está lutando simplesmente estes individuos por algo que jamais alcançarão, que é a perfeição nesta terra, mas esta perfeição não existe neste mundo, somos apenas uma passagem, que deixa suas marcas e se vai como uma leve brisa de outono soprando as folhas ao alem.

bom é isso e como me foi pedido deixarei uma mensagem todo fim de post do meu grande amigo e mestre.
Orai amigos, para que suas mentes encontrem a paz necessaria a caminhada, não permita que os espinhos no caule de suas rosas impeçam que vocês continuem em direção a flor perfeita aonde encontrarão o mais doce e vivo perfume que trará felicidade e harmonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário