sábado, 30 de junho de 2012

Mais de mim



eita semana corrida, e quando penso que vai ficar mais calmo sempre aparece algo a mais para fazer, bom estou no meu horario de janta no serviço e resolvi postar aqui um pouquinho hoje sobre mim, afinal meus fãs e avidos leitores tem que me conhecer melhor não é mesmo?
bom se eu for me resumir hoje, diria que sou um homem completamente apaixonado por minha familia, amo demais minha esposa Luana e meu filho lindo Miguel, daria minha vida por eles sem exitar nem um segundo, e por isso estou me esforçando para mudar meus vicios e fraquezas, essa foto ai diz tudo que minha vida será a partir de agora, uma luta constante para conseguir meus objetivos, como por exemplo: diminuir meu peso para ter uma saude de ferro, para que possa aproveitar muito com meu filhote, não deve haver coisa pior que seu filho querendo brincar e vc dizer que não pode pois está cansado ou nao consegue segui-lo.
hoje estou com 117kg, estava com 119kg antes de entrar para o boxe, que esta mudando minha vida mental e fisica, ralo muito, saio de la com a blusa encharcada, mas a certeza de estar melhorando a cada dia, entrei la a duas semanas, não conseguia fazer nem 5 flexões de braço sem morrer, na ultima aula ja fiz 3 seções de 15  =O
entao agora essa segunda terei minha aula de boxe, depois terei que ir no hospital em que trabalho para resolver uns assuntos e depois ainda terei minha ultima aula de direção na auto escola =D
por isso mais uma vez não poderei começar meus estudos (ta brabo isso) mas vamos que vamos são motivos justos ^^
então ta ai eu de luvas de frente com a vida encarando meus desafios, ja na segunda começo uma dieta e junto com o exercicio, espero ate dezembro ja estar na marca de 90 kg e estarei mais do que realizado de poder descrever aqui com vocês essa conquista junto com minha aprovação em uma faculdade de medicina
queridos amigos conto com suas forças e carinho pois sei que sozinho jamais chegaremos a lugar nenhum e falando nisso, aqui deixo minha mensagem de hoje:

O  COMPANHEIRO
Emmanuel

"não devias tu igualmente ter compaixão do teu companheiro,
como eu também tive misericórdia de ti?"
- Jesus. (MATEUS, 18:33.)

Em qualquer parte, não pode o homem agir, isoladamente, em se tratando da obra de Deus, que se aperfeiçoa em todos os lugares.
O Pai estabeleceu a cooperação como principio dos mais nobres, no centro das leis que regem a vida.
No recanto mais humilde, encontrarás um companheiro de esforço.
Em casa, ele pode chamar-se "pai" ou "filho"; no caminho, pode denominar-se "Amigo" ou "camarada" de ideal".
No fundo, há um só Pai que é Deus e uma grande família que se  compõe de irmãos.
Se o Eterno encaminhou ao teu ambiente um companheiro menos desejável, tem compaixão e ensina sempre.
Eleva os que te rodeiam.
Santifica os laços que Jesus promoveu a bem de tua alma e de todos os que te cercam.
Se a tarefa apresenta obstáculos, lembra-te das inúmeras vezes em que o Cristo já aplicou misericórdia ao teu espírito. Isso atenua as sombras do coração.
Observa em cada companheiro de luta ou do dia uma bênção e uma oportunidade de atender ao programa divino, acerca de tua existência.
Há dificuldades e percalços, incompreensões e desentendimentos? Usa a misericórdia que Jesus usou contigo, dando-te nova ocasião de santificar e de aprender.

Livro Caminho, Verdade e Vida. Pelo Espírito Emmanuel, psicografia Francisco Cândido Xavier

quarta-feira, 27 de junho de 2012

o espiritismo ganhando espaço na medicina


Essa semana tem estado bem corrida, devido a várias coisas para realizar, não pude dar inicio aos meus estudos, pois prefiro resolver tudo e ficar livre, do que com a cabeça preocupada e parando o tempo todo interrompendo meus estudos.
bom entao peço desculpa a meus milhares de leitores assiduos deste blog (kkkkkkkk com ceretza ninguem lê isso mas tudo bem =P ) e volto a fazer diariamente aqui as anotações sobre medicina e espiritismo, pois creio como espirita e futuro medico, que nenhuma das duas pode andar de maos separadas, pois a medicina é a ciencia do corpo, o espiritismo a da alma, e a alma doente o corpo padece, e um corpo doente padece o espirito.
estive olhando algumas materias achei este pequeno texto, que diz que a medicina e o espiritismo está conseguindo cada vez mais crescer em seu meio e ser respeitado no meio academico:

Medicina e Espiritismo

Desde 1998, a Organização Mundial de Saúde (OMS) incluiu o bem-estar “espiritual” como uma das definições de saúde, ao lado do aspecto físico, mental e social.

A partir de então, a “obsessão, estado de transe ou problemas espirituais” passou a ser um dos itens de desequilíbrio da saúde e considerado pelo CID - Código Internacional de Doenças - “que permite o diagnóstico de interferências e distorções espirituais”.

De acordo com a Wikipédia, na Internet, quem coordena a cadeira de Medicina Espiritual e Espiritualidade, hoje obrigatória, na faculdade de Medicina da USP, é o médico, Dr. Sérgio Felipe de Oliveira, que vem fazendo um excelente trabalho onde desenvolve estudos sobre a glândula pineal, estabelecendo relações com atividades psíquicas e recepção de sinais do mundo espiritual por meio de ondas eletromagnéticas. Realiza um trabalho junto à Associação Médico-Espírita de São Paulo (AMESP) e possui a clínica Pineal Mind, onde faz seus atendimentos e aplica suas pesquisas.

Texto de: Jornal O Legado - 11-07-2011






esta é a prova que nosso perispirito está sempre conectado com nosso corpo e espirito, sendo muitas vezes a causa dos problemas que atravessamos em nossa saude, pois como disse um corpo que nao esta são, muitas vezes tras consigo uma gama de coisas espirituais, como cargas negativas de energia, problemas de fluidos inadequados, desalinhamentos dos chacras espirituais e materiais, assim como uma quantidade de coisas exorbitantes, que tem inicio no nosso bem estar, na nossa falha por não ter um auto-amor, pois esta ainda é uma das lições mais dificeis do ser humano, se amar, aceitando quem é, como é e lutar não para se mudar, mas sim para crescer e se tornar melhor no aspecto moral, sentimental, em sua sabedoria, e não em uma casca vazia que se torna um espirito entregue a depressão, aos vicios, está lutando simplesmente estes individuos por algo que jamais alcançarão, que é a perfeição nesta terra, mas esta perfeição não existe neste mundo, somos apenas uma passagem, que deixa suas marcas e se vai como uma leve brisa de outono soprando as folhas ao alem.

bom é isso e como me foi pedido deixarei uma mensagem todo fim de post do meu grande amigo e mestre.
Orai amigos, para que suas mentes encontrem a paz necessaria a caminhada, não permita que os espinhos no caule de suas rosas impeçam que vocês continuem em direção a flor perfeita aonde encontrarão o mais doce e vivo perfume que trará felicidade e harmonia.

domingo, 24 de junho de 2012

Medicina e Espiritualidade

Hoje estou na casa da minha sogra em Jacarepaguá, meu ultimo dia de descanso antes da maratona e estudos para o ENEM  e vestibulares, estava aqui pensando na aliança da medicina e do espiritismo, pois meu pensamento sempre foi que se a ciência e a religião resolvessem andar de mãos dadas, teríamos muitos avanços, mas isso tenho certeza que será um passo dado a cada dia.
vi esta imagem e lembrei exatamente que aquele medico que aliado a espiritualidade busca o sacerdócio da caridade na arte de curar ou trazer conforto a quem sofre, é alguém que cumpre de fato sua tarefa do bem e age criando no mundo uma onda de amor e de paz. Por isso esta é minha vontade, será minha missão e me entrego de corpo e alma nas mãos dos grandes irmãos espirituais para que me guiem e façam com que eu nunca desanime ou falhe em minhas tarefas.
eis algumas frases que achei e que gostaria de partilhar com todos vocês.


A medicina humana, compreendida e aplicada dentro de suas finalidades superiores, constitui nobre missão espiritual.”(Emmanuel)

“O médico honesto e sincero, amigo da verdade e dedicado ao bem, é um Apóstolo da Providência Divina, da qual recebe a devida assistência e inspiração, sejam quais forem os princípios religiosos por  ele esposados na vida.” (Emmanuel)

“Clinicar é sinônimo de sofrer. Onde estiver o homem padecendo, está ao lado a medicina aliviando, consolando, mitigando . . . e padecendo, como mãe carinhosa.” (Miguel Couto)

“O maior erro da medicina oficial terrena é julgar que o túmulo é a última etapa dos seus esforços.” (Dr. Inácio Ferreira)


Bezerra de Menezes, o médico que tinha sua profissão como verdadeiro sacerdócio, dizia:

“Um médico não tem o direito de terminar uma refeição; nem de escolher hora; nem de perguntar se é longe ou perto, quando um aflito qualquer lhe bate a porta; nem de deixar de acodir por estar com visitas; nem por ter trabalhado muito e achar-se fatigado; ou por ser noite, e o caminho ou tempo está ruim; nem por ficar longe ou no morro o que, sobretudo, pede um carro a quem não tem com que pagar a receita; ou diz a quem chora a porta que procure outro, esse não é médico, é negociante de medicina. Esse é um infeliz, que manda para outro o anjo da caridade que lhe veio fazer uma visita e lhe trazia a única gratificação que podia saciar a sede de riqueza do seu espírito, a única que jamais se perderá nos vais-e-vens da vida."

Assim termino este pequeno post de hoje lembrando das palavras de meu mestre Juca que diz: "Na vida só estaremos plenamente realizados quando estivermos fazendo o bem, sem se importar com quem seja como seja ou por que seja, simplesmente pelo fator de ser mais um anjo da caridade a serviço de Jesus"


Assim termino este pequeno post de hoje lembrando das palavras de meu mestre Juca que diz: "Na vida só estaremos plenamente realizados quando estivermos fazendo o bem, sem se importar com quem seja como seja ou por que seja, simplesmente pelo fator de ser mais um anjo da caridade a serviço de Jesus"



sábado, 23 de junho de 2012

O começo de tudo

           Medicina sonho dourado de muitos, para mim, algo que o tempo passou e voltou a bater na minha porta quando já não mais imaginava a possibilidade de tal.

           Segundo o Wikipédia, o conceito de medicina é :
Medicina, derivada do latim ars medicina, significa a arte da cura.
O conceito de Medicina tradicional refere-se a práticas, abordagens e conhecimentos, --- incorporando conceitos materiais e espirituais ---, técnicas manuais e exercícios, aplicados individualmente ou combinados, a indivíduos ou a colectividades, de maneira a tratar, diagnosticar e prevenir doenças, ou visando a manter o bem-estar.

Mas realmente para mim o que seria medicina?
Não enxergo a medicina como um patamar social ou ascensão, medicina hoje pra mim é realmente a arte da cura. Mas antes de começar minha história com a medicina, vou começar do inicio da minha historia que me trouxe aqui hoje.
 Começei minha vida de forma errada desde a época de escola, era o tipico aluno mediano, que tirava as notas na media para passar, não gostava de estudar em casa, mas não era um mau aluno.
Passei por diversas coisas nesta vida, como separação de pais, morte de entes muito queridos e revolta infantil da adolescência. em 1997 mudamos para Angra dos Reis, minha mãe e eu, ela trabalhava no INSS e eu mudava de vida pois frequentava escola particular ate a 6 serie e fui para uma escola pública em 1997, Colégio Estadual Dr Arthur Vargas. porém, larguei os estudos em 1999 e 2000, sendo reprovado por faltas duas vezes no primeiro ano. não possuia direção na vida desde que meu "Paidrasto" foi assassinado em 1998, perdi o chão mesmo, não sabia o que fazer e com a fraca mente de um jovem resolvi abandonar tudo, cheguei ao cúmulo de dizer a minha pobre mãe que queria ser um vagabundo, palavras que a feriram muito, depois então, em 2001 voltei aos estudos graças a um grandioso amigo André Almeida, mais conhecido como pãozinho =D
Ele me incentivou a voltar a estudar com ele, e juntos fomos seguindo nossas vidas, mas ainda assim eu era o aluno mediano, que sabia um pouco mais por já ter visto a matéria nas poucas vezes que ia a aula nos dois anos passados. Pão queria seguir sua carreira de músico, e eu, bom e eu? me perguntava, ficava entre vontades de um intercâmbio, ou mesmo montar uma lan house, só sei que não conseguia me imaginar atrás de um balcão de lojinha atendendo clientes, com um chefe no meu pé, ou trabalhando no estaleiro que existe na minha cidade como peão, (nada contra, possuo muitos amigos que trabalham como tal, mas isso não era para mim.) em 2003, resolvi seguir a carreira de dublador, gostava muito de desenhos e pensei poxa como gostaria de ver personagens que adoro com a minha voz, segui então a um curso de ator profissional, que é necessario para ser dublador, terminei o segundo grau em um supletivo rapido,e ai foram 18 meses muito interessantes em minha vida, conheci pessoas diferentes, e perdi grande parte da vergonha que imperava em minha personalidade.
terminei o curso e fui atrás das dublagens, porém, descobri que era algo mais dificil que imaginava, voltei pra angra no final de 2004, fiquei lá até final de 2005, quando retornei ao Rio de Janeiro, pois achara um curso de dublador, fiz o curso conhecendo meu professor Flavio Back, uma ótima pessoa e um grande professor. Cheguei a fazer algumas dublagens, nada grande claro era somente um iniciante, mas percebi que era um meio muito fechado, e na minha mente ainda persistia a fragilidade e a vontade de abandonar tudo, pois não possuia um motivo para lutar. (claro que muitos vão me achar um idiota, mas a morte do adelmo, que era meu Paidrasto, mas eu o amava como um pai, abalou completamente minha mente, minha mãe apesar de nunca ter deixado faltar o basico para mim, era meio ausente na parte afetiva juntando isso uma preguiça cronica, eis que temos o quadro de um aborrecente sem rumo.)
Em Novembro de 2005, fui apresentado pelo meu primo ao que chamo hoje de minha segunda casa, meu centro espírita, que me trouxe luz, paz, fé e foi me fazendo amadurecer e andar nos eixos, e me trouxe hoje pra mim o mais importante em minha vida, foi lá que conheci minha esposa Luana, no inicio eu a olhava e imaginava: nossa uma menina linda dessas nunca vai me dar a menor bola, mas em julho de 2007, sim foram necessarios 6 meses para eu me aproximar dela e a chamar para sair (que vergonha não?) mas ela aceitou e desde entao estamos juntos, nos casamos no final de 2009 e neste ano veio nosso maior presente, nosso filhote Miguel que dia 28 completa 3 meses =D
Mas voltando após conhecer minha esposa, ela trabalhava e eu continuava correndo atras das dublagens, mas havia passado a um novo objetivo, queria ser funcionario publico, começei a estudar com meu irmão para o concurso do TRE, em 2007 e minha tristeza foi por 6 miseros pontos nao ter entrado, mas como aprendi na minha segunda casa, nada acontece por um acaso nesta vida, nem mesmo a folha de uma árvore cai sem ter o seu motivo.
Depois de voltas e voltas já sentia vergonha por sempre ter que mendigar um dinheiro com mminha mãe e meus avós para poder sair com  minha esposa na epoca de namoro, quando entao arrumei um emprego graças a meu primo Thiago novamente, entrei no Labs como entregador de exames, trabalhava de segunda a sabado das 8 as 18hs e ganhava a grande quantia de R$ 365,00
aquilo ja me incomodava, quando conheci uma moça que trabalhava lá como técnica em radiologia, ela ganhava 3 vezes mais do que eu e trabalhava bem menos 24hs semanais contra as minhas 44hs semanais, interessado corri atras deste curso, fiz rapidamente a inscrição em uma turma que estava começando naquele mês (nada por acaso não é mesmo?) ai era sair da barra da tijuca para chegar ao andarai em uma hora no horario de rush =O (missão impossivel), quando entao houve um desentendimento do meu chefe no labs, por causa da minha barba, não podia fazer todos os dias por causa da alergia a gilete, mas ele nao quis saber e me demitiu, fiquei muito fulo da vida, mas lembrei que Deus faz tudo para nosso bem, então prometi a mim mesmo, vou dar pela primeira vez na minha vida o melhor de mim. pela primeira vez peguei gosto por estudar, me encantei com a parte de anatomia, fisiologia, as patologias, pronto estava fisgado pela medicina, mesmo tendo experimentado apenas 1% do gostinho dela que um curso tecnico proporciona.
me formei no curso tecnico de radiologia, sendo a minha menor nota 8,5 num conceito até 10.
começei estagio no hospital do andaraí, aonde fiquei boa parte realizando exames no CTI e no centro cirurgico. e a proximidade com os medicos, me permitia acompanhar as rotinas, as cirurgias, diagnosticos, estava ainda mais fisgado, quando acabei o estagio descobri que a area de radiologia era extremamente fechada, então me voltei aos estudos e coloquei na minha mente, passarei em um concurso, assim que terminei o curso com estagio, ja estava aprovado no primeiro concurso do estado do rio de janeiro em 14 lugar =O
mas o estado do rio é conhecido como um dos piores salarios do pais, ganhava a gigante quantia de 552 reais =@
trabalhei la por dois anos, foi quando fiquei noivo da minha esposae no final de 2009 nos casamos, mas minha mente queria mais, estudei e graças a ajuda de meus guias espirituais, e de Deus, passei no concurso do INCA, hoje sou funcionario federal, mas ainda não estava satisfeito, preciso voltar e realizar agora o que acho correto, lembram-se la do inicio o que eu acho sobre medicina? significa a arte da cura.
Eu hoje quero retribuir a Deus toda a paciência que ele teve comigo, todas as oportunidades que ele me deu em uma segunda chance, depois que abandonei tudo, a minha linda familia e a saúde de todos.
Decidi fazer a faculdade de medicina para ajudar, meu sonho, é morar no interior novamente, trabalhando como médico, e ajudando a todos os necessitados, hoje meu pensamento de especialização roda entre pediatria, radiologia, medicina interna. mas tenho certeza que isso só será realmente visto quando estiver lá dentro.
Por isso agora começo meus estudos para o vestibular e o ENEM, estou com 28 anos, preciso entrar na faculdade ate os 30, para me formar na faculdade ate 40 anos, ja com a especialização. Mas como minha escolha pela faculdade não é por meios financeiros pois isso Deus ja me deu um otimo emprego, não é por status, pois sempre fui alguem que prefere passar despercebido.
Então a partir de hoje convido a Todos para se juntarem a mim dando força e torcendo pois tenho fé que conseguirei realizar mais este passo em minha vida.
Obrigado meu Amor por sua paciência e pelo filho lindo que você me deu
Obrigado a meus amigos Pão, Thiago, Eddy, Guilherme, Rommel e outros que me aturaram e até hoje mesmo distantes continuam sendo amigos fiéis, que me mandam sempre boas energias e força para seguir
Obrigado pai maior por ter encaminhado minha vida quando eu mesmo coloquei uma viseira e fiquei cego.
Obrigado aos Grandes Mestres por suas palavras e Luz
Boa semana a Todos nos veremos diariamente após os estudos
Roberto Borges
O Futuro Médico.